Papel do Laboratório Clínico na Promoção da Saúde

Em 2019 o CBPC/ML volta ao Rio de Janeiro

- 05/04/2019

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar o 53º CBPC/ML que acontece entre os dias 24 e 27 de setembro de 2019. O Centro de Convenções Sul América, que fica na região da Cidade Nova, abrigará durante cinco dias a maior exposição técnico-científica do setor de medicina laboratorial da América Latina. 

 Segundo o presidente do congresso, Eduardo Emery, o local foi escolhido dada a sua localização privilegiada. “Nesse local estaremos num ponto estratégico e de fácil acesso da cidade do Rio de Janeiro, tanto de carro quanto de metrô para aqueles que são da cidade. Para os participantes que vierem de fora, estamos preparando uma estrutura de traslado saindo diretamente dos hotéis para o Centro de Convenções e vice-versa”, afirma. 

A segurança é prioridade da Comissão Organizadora do 53º CBPC/ML, por isso foram consultados dados públicos do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro que confirmam a redução dos índices de criminalidade na cidade, principalmente após o período de intervenção federal. “Para reverter a sensação de insegurança dos participantes do congresso, estamos trabalhando fortemente na escolha dos hotéis parceiros, na verificação de esquemas de segurança no entorno do Centro de Convenções e nas equipes de apoio, para que os participantes do congresso aproveitem ao máximo o maio evento laboratorial latino americano”, ressalta Emery. 

Lista de Notícias Vazia