Papel do Laboratório Clínico na Promoção da Saúde

Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial apresenta inovações de marcas parceiras no maior encontro do setor

- 05/09/2023

Entre os dias 5 e 8 de setembro, São Paulo sedia o 55º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, o maior congresso de medicina laboratorial da América Latina. Muitas novidades estão sendo apresentadas entre os 90 expositores. Conheça algumas inovações de empresas presentes no evento:


Shift: uma programação para apoiar os laboratórios no atendimento à RDC 786/23
A Shift comparece  à 55ª edição do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial para, além do networking com clientes, parceiros e diversos stakeholders que fortalecem o setor de saúde, reforçar seu comprometimento com o aprendizado e a inovação, tendo como foco a evolução da medicina laboratorial e a excelência de seus processos, além de evidenciar como a empresa está apta para apoiar em temas atuais, como a RDC 786/23.

“Para cumprir nosso propósito de transformar a saúde dos negócios e das pessoas, sempre buscamos entregar valor além da tecnologia. Somos uma empresa de capital intelectual e compartilhar conhecimento faz parte do nosso Jeito Shift de Ser. Sem falar que estar presente no CBPC/ML é também uma oportunidade única de estreitar ainda mais o relacionamento com o mercado, bem como de se atualizar sobre as novidades do setor”, ressalta Marcelo Lorencin, fundador e CEO da Shift.  

Abramed reforça seu compromisso com a tecnologia em saúde 
A Abramed estará presente com um estande institucional nos quatro dias de evento, ressaltando seu papel fundamental para o desenvolvimento e a evolução da Saúde no Brasil, sempre com o compromisso de discutir questões que envolvam a medicina diagnóstica e estabelecer diálogos construtivos sobre o futuro da saúde com os visitantes.

“A participação no CBPC reafirma a importância do relacionamento da Abramed com sociedades médico-científicas, permitindo à entidade interagir diretamente com profissionais da área. Isso reforça nosso compromisso com a excelência e a inovação no campo da medicina diagnóstica, sempre com foco na integração e na sustentabilidade do sistema”, diz Milva Pagano, diretora-executiva da Abramed.


Brasil Apoio participa do Congresso com amplo portfólio de exames e palestras sobre o futuro da medicina laboratorial
O Brasil Apoio estará presente no estande 57, onde apresentará seu amplo portfólio de exames, formado por mais de 3 mil exames nas áreas de análises clínicas, toxicológicas, anatomia patológica, biologia molecular e genética, além de exames especializados em medicina personalizada e preventiva. No dia 6, o Brasil Apoio realizará na sala 6, às 13h, a palestra “Revolucionando a Saúde com Tecnologia e IA: O Futuro é Agora”, que será conduzida pelo economista Ricardo Amorim, considerado pela revista Forbes uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil. No mesmo dia, a diretora técnica da Afip Medicina Diagnóstica, Débora Ramadan participará da mesa-redonda “O papel da terceirização no laboratório clínico”. No dia 7, Ana Bandeira, gerente de qualidade analítica, vai falar sobre estratégias para alcançar padrões de excelência relacionados ao controle de qualidade. Na ocasião, apresenta a palestra “Seus resultados estão afetando a decisão médica?”. 

Durante o encontro, o Brasil Apoio também apresentará sua recente produção científica, composta por 15 trabalhos, que foram produzidos por mais de 40 especialistas.


Testes rápidos para toxoplasmose e rubéola 
A MedLevensohn, uma das principais empresas de saúde bem-estar do país, irá lançar os novos MedTestes de toxoplasmose e rubéola durante o Congresso Brasileiro de Patologia Clínica Medicina Laboratorial. A companhia irá participar do evento entre os dias 5 e 7de setembro

Os MedTestes se apresentam como uma solução rápida e eficaz, funcionando como uma importante triagem de pacientes para exames complementares e consultas médicas. A partir de uma pequena amostra de sangue, os testes são realizados por profissionais de saúde especializados e o resultado é apresentado em 10 minutos. 


Inovações de diagnóstico in vitro da Roche Diagnóstica
A Roche Diagnóstica, líder mundial em diagnóstico in vitro, participa do evento com o lema “Você e seu laboratório conectados ao futuro”. Em seu estande, a empresa vai realizar diversas palestras sobre o setor de saúde. Entre os temas abordados estão: como aumentar a eficiência nos laboratórios, inteligência artificial, acesso às tecnologias de ponta em diagnóstico e testes de alto valor médico.

“Como líderes de mercado, ficamos orgulhosos de estar de volta a um evento tão importante para o setor como o CBPC/ML. A ideia é estarmos cada vez mais próximos dos principais players para discutir as tendências e inovações, além de, claro, mostrar que nossas soluções integradas e portfólio completo entregam o real valor do diagnóstico, com resultados mais rápidos e precisos para os médicos, melhor atendimento aos pacientes, além de contribuir para o sucesso da gestão das instituições e ajudar na sustentabilidade do setor de saúde”, afirma o presidente da Roche Diagnóstica no Brasil, Carlos Martins. 


Ebram lança dois novos Analisadores Bioquímicos 
No congresso, a Ebram vai apresentar os analisadores bioquímicos EBIO 400 e EBIO 200 Plus, símbolos da dedicação da marca à inovação, ao longo de 45 anos. O EBIO 400 é um modelo de eficiência e precisão, capaz de realizar até 400 testes por hora. Já o EBIO 200 Plus, compacto e confiável, pode realizar até 200 testes por hora.

Estes equipamentos incorporam tecnologia de ponta, excelência na qualidade e precisão. No estande, os participantes do evento poderão conhecer de perto todos os analisadores e explorar suas características e entender como eles podem atender as necessidades dos laboratórios clínicos trazendo agilidade operacional e redução de custo.


Fleury e Pardini: as marcas se apresentam juntas pela primeira vez
Consideradas referências em medicina diagnóstica no Brasil, as marcas Lab-to-Lab Pardini e Fleury Laboratório de Referência se apresentam juntas em um evento, pela primeira vez, após a combinação de negócios entre Grupo Fleury e até então Grupo Pardini, que formaram uma das maiores empresas de saúde do país e referência em Medicina Diagnóstica. A atuação inédita será entre os dias 5 e 8 de setembro, durante o 55º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.

A união dos laboratórios é marcada pela complementaridade de negócios, serviços e atuação geográfica. Vale destacar o conhecimento científico do Fleury, que contribui para avanços importantes da medicina e a relevância do Lab-to-Lab Pardini, no segmento B2B, por meio das operações em hospitais e apoio laboratorial. 


A bioMérieux vai proporcionar a a jornada do paciente
Combinar inovações e estratégias de otimização que possibilitam a qualquer laboratório economizar tempo e ganhar eficiência frente aos desafios atuais de produtividade. Esse é um dos conceitos que irão permear a participação da bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, no 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML).

A ideia central é levar os visitantes a vivenciarem a jornada do paciente pelas tecnologias inovadoras direcionadas ao diagnóstico rápido de doenças da bioMérieux, que nesta edição conta com espaço para atendimento ao público e uma área destinada aos equipamentos, com as demonstrações das principais soluções dedicadas ao diagnóstico rápido que salva vidas.


Lista de Notícias Vazia