Papel do Laboratório Clínico na Promoção da Saúde

Participe do 3º Concurso de Fotografia Laboratorial da SBPC/ML!

- 15/05/2023

O universo dos laboratórios de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial também pode ser fonte de imagens incríveis. Se você curte a arte de fotografar, também pode participar do 3º Concurso de Fotografia Laboratorial promovido pela SBPC/ML. 

O concurso tem duas categorias: A Macro e a Micro. Na primeira, a participação é aberta a todos, e a exigência é apenas de que a imagem seja relativa ao dia a dia do laboratório de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. Já na categoria Micro, é requisito que a fotografia tenha sido obtida com auxílio de microscópio óptico, eletrônico ou dispositivos similares. Para as duas categorias, as imagens devem ser inéditas e autorais. 

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 23 de julho e podem ser realizadas neste link, o regulamento pode ser acessado clicando aqui

Para a avaliação serão consideradas a criatividade, o conteúdo informativo, a proficiência técnica, o impacto artístico e a relevância. O evento tem como objetivo incentivar o olhar crítico no cotidiano dos laboratórios clínicos, além de compartilhar as imagens do setor de medicina laboratorial.

O 1º lugar em cada categoria ganhará um prêmio de R$1.000,00, além de inscrição para o 56º Congresso de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, que será em 2024.

Acompanhe mais informações pelo site da SBPC/ML durante o 55º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. O resultado será divulgado nos meios de comunicação da SBPC/ML.


Lista de Notícias Vazia